quinta-feira, 1 de maio de 2014

Decoração de Quarto: Alma Viajante!!



















  Hellooo!! Tudo Bom??
Hoje resolvi fazer um post super legal, sobre algo que eu particularmente amo. Acho que já perceberam o quanto amo falar a respeito de viagens e tal. Pois e. Depois de muita preguiça, resolvi tomar jeito e fazer.
Antes mesmo de viajar eu já decorava meu quarto com alguns detalhes a respeito de viagem, colava mapa na parede, escrevia nomes de lugares. Então quando fui para Irlanda, eu trouxe alguns itens para decorar meu quarto: Snowglobe, um mini-globo, lembrancinhas, enfim.
Então resolvi separar alguns itens que pode decorar nosso cantinho, nosso mundinho, pois considero o meu ex-quarto meu mundo. Ex-quarto, como assim? Na Bahia eu tinha um quarto só para mim, agora em Sao Paulo divido com minha sobrinha, posso dizer que e uma das coisas que mais sinto falta. Nada melhor que um lugar só para gente, para decorar da forma que queremos. Sei la. Mas um dia me ajeito, ha tempo para tudo. Mas vamos ver alguns exemplos? Vamos!!!


Mapa na parede- Nao ha nada que represente melhor o mundo como um mapa. Acho super interessante, lembro que eu passava um bom tempo deitada na cama encarando o mapa, as vezes eu fechava os olhos e colocava o dedo em algum lugar do mapa, só para ver onde iria cair. Mapas são super interessantes!!

Almofadas com mapas- Que lindo!!! Nunca tive a oportunidade de ter uma almofada linda como essas, mas acho que ficaria linda na cama, ou em alguma poltrona que fique no quarto ( ou ate mesmo na sala). Da um up na decoração, eu iria ficar abraçando hahaha. Ótima dica! Amei demais!!

Globo- Sempre tive o sonho de ter um globo, mas só pude realizar quando estava na Irlanda, comprei em um lojinha que tudo custava menos de 2 euros. So fui descobrir que se tratava de um apontador um bom tempo depois. Sim!! Um apontador. Poxa, meio grande hauahauhua. Agora quero comprar um daqueles grandes, pois o meu e pequeno, sempre deixei na mesa do computador. Mas esse globo bege me deixou apaixonada! O globo deixa o espaço tao lindo!! Amei!!


Quadros- Amei esses quadros, uma boa ideia para guardar meus papeis da viagem hahaha. Sim, eu trouxe um pacote cheio de recibos, tickets de viagem, cartão do ônibus, meu GNIB (o visto de permanencia na Irlanda), folhetos, tantas coisas. Muitas coisas podem não significar muito, mas são uma grande lembrança. Esses quadros deixam o quarto super legal, diferente. Amei!!


Mural de fotos- Tive meu primeiro mural de fotos aos 15 anos, e adorei. Logo que cheguei de viagem, revelei algumas fotos e coloquei na parede. Deu outro ar para o quarto, olhava para parede e via cada imagem, dava uma nostalgia ( Saudades Dublin). Cada lembrança, cada olhar, cada pessoa. Tudo. Exatamente tudo. Pode apostar em um mural de foto, pois ele vai deixar seu quarto super descontraido!!

























Miniatura replica decorativa- Com certeza vocês já viram alguma Torre Eiffel, o famoso ônibus vermelho de Londres, a cabine telefônica , Estatua da Liberdade, os famosos soldados de Londres, entre tantos outros em foma de miniatura decorativa. Acho um super dica para quem gosta de decoração e de viajar.
Hiper-mega-ultra-power legal \o/
























Snowglobe- Alem de decorar, ainda pode ser uma boa ideia para lembranças. Comprei duas. Uma de Dublin e outra de Liverpool. Sao umas gracinhas. So tome cuidado para não deixar muito fácil, ele pode ser alvo de quedas. Imagine comprar snowglobe de cada lugar que visitarmos. Poxa!!



























Bandeiras- Bandeiras são ótimas opções, recomendo que sempre que fazer uma viagem, compre uma bandeira local. Sera uma ótima recordação. Invente uma maneira de decorar legal, já vi pessoas que colava na parede, as minhas não tem como colar, e eu não teria coragem de danifica-las. E também não tenho um espaço para isso, como já falei acima. Amo bandeiras!!

Algumas imagens de quartos!!




























Espero que tenham gostado e se inspirado!!
Achei super lindo cada detalhe!!
Fiquem com Deus!!
Beijão!!

2 comentários:

  1. Olá Jéssica, excelente post! Mapas são sempre muito atraentes para quem gosta de viajar pelas recordações que trazem e para incentivar as próximas aventuras.

    Queria compartilhar para quem não conhece, uma lojinha brasileira com produtos super criativos para quem ama viajar, a Loja Viagema - www.viagema.com.br.

    Se gostarem dos produtos, por favor incentivem essa iniciativa brasileira e ajudem a divulgar para que mais viajantes conheçam a loja e para que ela possa lançar ainda mais produtos.

    Valeu pela atenção e um forte abraço!

    ResponderExcluir
  2. nossa! cheguei neste post justamente procurando inspiração para colocar minhas coisas das minhas ultimas viagens e principalmente da minha estadia em Dublin <3 compartilho da mesma saudade! hehe lindo post!

    ResponderExcluir