sábado, 5 de abril de 2014

Alma de um Viajante!!


           

      A alma de um viajante esta sempre voando. Os olhos de um viajante sempre esta atento aos mínimos detalhes. Seu coração esta perdido em cada canto deste mundo. A esperança nunca acaba, o dinheiro ate pode, mas a esperança não. Nao. A vontade de explorar cada lugar, a força de vontade. O medo que se esconde atras de uma escolha, mas não faz questão de aparecer, pois sabe que naquele coração habita muita coragem.
    Um viajante não esquece suas raízes, não deixa de amar o lugar de onde veio. Apenas passa admirar tudo a sua volta, a forma como cada nação vive. Um voo perdido, um objeto esquecido no hotel, a falta de dinheiro, nada disso atormenta essas almas. Suas almas são livres. Sao pássaros. Estão em descobertas incessantes. A imaginação que voa cada dia mais para longe. O sorriso de uma criança, passa a não ser apenas um sorriso e passa a ser um abraco carinhoso. Se perder em um lugar desconhecido, passa a ser mais um local para descobertas,  e ali novas experiencias são adquiridas.
   A saudade aperta, mas mesmo assim não o faz ter vontade de voltar para casa. Sala, cozinha, banheiro, quarto compartilhados com estranhos, pessoas de modos diferentes, manias estranhas.
Aquela fotografia tirada em um momento qualquer passa a ser uma bela lembrança, lembrança que fara parte de sua vida, ali grudada na parede. Passaporte carimbado. Mala feita. Um lugar, pessoas a sua espera. Quem serão? Nao sei. Serão!
   Braços abertos para o infinito. Chuva. Sol. Frio. Calor. Cidade. Campo. Tanto faz. Uma alma viajante sabe aproveitar o que ha de melhor. Uma folha seca no chão se transforma em uma bela fotografia. Criatividade. Amor. Mundo. As musicas locais passam a ser lembranças suaves. Problemas? Sim. Todos temos problemas, mas um viajante o encara, mostra que esta preparado, mostra sua real vontade de vencer, apesar de tudo.  Voo atrasado. Aquela dor da volta. A saudade, as lagrimas doem. A volta nunca e fácil, tudo que era presente, se tornara lembrança. Mas uma esperança da volta nunca morre.
  O aeroporto passa a ser olhado com outros olhos. Os aviões partindo, chegando, para onde irão? De onde estão vindo? Quem serão aquelas pessoas, umas conversam, outras olham seus tickets, outros arrastam suas malas para la e para cá, alguns se despedem, outros estão sendo recebidos por amigos e familiares. A preocupação com a mala, ela chegara? Nao sera extraviada? Como sera a partir de agora?
   Essa e a alma de um viajante, tudo e surpresa, mas para um viajante as surpresas passam a serem bem vindas, elas fazem parte de suas historias. A ultima festa com os amigos, a esperança de reencontra-los. Alma de um viajante nunca se aquieta. Mas sempre sonha em chegar ao seu destino, e assim se segue os dias de um viajante. Ele não e apenas um turista. Mas um amante do novo, de cada lugar. A lagrima de emoção por uma conquista, realização. Tudo isso faz parte de uma alma viajante. Desejo que minha alma seja viajante, que meu coração palpite em conhecer uma nova nação. Que os abraços sejam verdadeiros e que a saudades façam sim parte do meu momento. Pois sempre me lembrara de aproveitar cada momento. Ah essas Almas Viajantes. Almas incessantes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário