sábado, 29 de março de 2014

Sinopse do Livro: Marnie!!



     Hello!! Tudo Bom??
Hoje o assunto ira ser voltado ao livro que fiquei travada durante 1 mês. Isso mesmo 1 MÊS. Lembra que postei sobre o livro que iria ler durante minha viagem a Sao Paulo? Pois então! Passei a maior parte do tempo enrolando para ler, mas finalmente consegui.
Mas decidi que não iria larga-lo, ou troca-lo por outro livro, mesmo que eu demorasse dias para voltar a ler, mas terminaria ele. Hoje decidi ficar lendo ele.
O livro tem um conteúdo bem interessante.
Sinopse: Começando que a charmosa Marnie e um mulher misteriosa, inteligente e ladra. Isso mesmo. Marnie tem uma mania engenhosa de criar identidades falsas, pintar os cabelos. Se candidata a vagas de secretaria, e passa um imagem muito agradável e de total confiança, mas quando menos imaginam ela aplica mais um de seus artinhosos planos. 
Com uma mãe severa, que divide casa com uma senhora chamada Lucy Nye. Marnie mente para sua mãe, inventando que trabalha para um empresario rico, e sempre viaja em negócios. Mas muitas coisas fogem dos planos de Marnie, quando ela começa a trabalhar na empresa John Rutland & Co. Mal sabia que seus planos em lançar um golpe na empresa iria se descoberto por Mark, um dos diretores da empresa. La Marnie conhece Terry. Terry se sente encantado por Marnie, que agora se chama Mary Tailor, ele vive a chamando para jogar em sua casa. Marnie tem um cavalo pelo qual e muito apaixonada, o Forio. Logo apos aplicar o golpe na empresa, resolve fugir, se esconde em uma fazenda. Mas Mark descobre seu esconderijo e decide encontra-la, Marnie assustada não imagina que aquele momento esteva acontecendo, sempre tao esperta e cuidadosa em suas fugas, sem deixar rastros, acaba sendo enganada por si mesma.
Ele a pede em casamento, assim não entregaria a policia, Marnie recua, mas acaba cedendo. Mas mesmo assim Marnie vive se esquivando de Mark, fugindo de se envolver mais profundamente. Fingem serem um casal normal. Mas Marnie não se encontra satisfeita com aquela situação, e planeja fugir. Mas ela e Mark sofrem uma acidente, caem de seus cavalos, Forio quebra uma pata e acaba sendo sacrificado. Marnie muito triste com a situação, e Mark internado, ela fica sob os cuidados de sua sogra. Resolve fugir, tudo marcado, plano realizado. Chega em seu destino final, preparando para contar para usa mãe que era uma ladra, e logo ir embora dali, ela não esperava que fosse recebida com a triste noticia que sua mãe havia falecido. Recebida por Lucy Nye, e logo por sua prima, ela fica sabendo que sua mãe morreu de derrame. Mas o que Marnie mal esperava era descobrir toda a verdade sobre sua mãe, uma mulher severa e crista. Casada com soldado, que não passava muito tempo em casa, e acabou se relacionando com alguns soldados, o marido descobriu toda traição, e resolveu abandona-la. Logo descobre que esta gravida, mas esconde de todos, no dia do parto, o qual Lucy Nye ajudou. Ela resolve matar a criança, enquanto Lucy Nye saiu para buscar roupas para o menino. 
Marnie fica muito perdida com a historia que sua mãe escondeu por tanto tempo. Apos passar o dia fora de casa, Marnie acaba tendo uma surpresa. Terry a esperava, logo a chama para voltar, indecisa, mas acaba aceitando. Apenas não esperava que fosse um plano de Terry para se vingar de Mark, ele a leva para casa do dono de uma das empresas em que ela cometeu os desfalques. Ela se sente perdida, sem saída, não tendo por onde fugir. Marnie caiu em uma emboscada, e não havia por onde sair. 
Fim.

Opinião: Posso dizer que o livro me encantou muito. Sim, de uma leitura longa, mas pude ler e me encantar com tal historia. A forma como Marnie seguiu suas rotas de roubos, a inteligencia, sua formosura que encantava. Fiquei com uma sensação de falta no final, foi estranho, parece que convivi com os personagens e me apeguei a eles. Um livro muito bem elaborado, com uma historia interessante, de uma desenvoltura muito boa. Apenas me senti cansada no meio do livro, a historia ficou um pouco parada em uma mesma situação, logo apos o casamento de Marnie e Mark. Mas logo as coisas foras acontecendo, e  não pude parar de ler, ate que as coisas se concretizassem, era necessário saber o final de Marnie. O final virou um total suspense que me deixou com uma certa ansiedade. E agora? O que sera de Marnie?
Esses finais incertos, sao de matar hahahaha!

Bom, espero que tenham gostado. Procurei não contar tanto da historia, fazer um breve resumo, pois se torna cansativo para ambas partes. Mas indico o livro, pois a historia e muito legal e interessante. 
Vou indo agora. Beijos.
Obrigada!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário